FIESC ADERE AO PLANO MUNICIPAL DE DOAÇÃO DE MOBILIÁRIO PARA LIMPEZA URBANA

IESC ADERE AO PLANO MUNICIPAL DE DOAÇÃO DE MOBILIÁRIO PARA LIMPEZA URBANA

 
Com o apoio da entidade, Comcap instalou ponto de entrega voluntária para vidro, em frente à FIESC, no bairro Itacorubi, em Florianopolis
 
 
 
 
Imprimir
 
Baixar fotoPonto de entrega voluntária para vidro fica localizado no bairro Itacorubi, em Florianópolis (foto: Filipe Scotti)
 

Florianópolis, 21.9.2016 – A FIESC aderiu ao programa municipal de doação de mobiliário para limpeza urbana, com a instalação do ponto de entrega voluntária (PEV) para vidro em frente à sede da instituição, em Florianópolis. Com a doação, a entidade auxilia a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) a expandir para o bairro Itacorubi a rede de PEVs de Vidro que hoje opera na região continental da cidade. A iniciativa estimula a indústria a cuidar da logística reversa e o cidadão a separar as embalagens de vidro para a reciclagem. A ação faz parte do Plano de Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense.

O vidro é um material 100% reciclável e a separação na origem facilita a coleta pública, evitando danos ao equipamento e acidentes com garis. Com a entrega no PEV de Vidro, o gerador alivia a coleta seletiva da Comcap e, no caso da FIESC, o morador ganha um ponto mais próximo em relação ao Ecoponto do Itacorubi.

Florianópolis foi a primeira capital do Sul do Brasil a implantar a coleta exclusiva de vidro, em dezembro de 2014. Os PEVs de vidro foram instalados, inicialmente, em dez pontos da parte continental de Florianópolis, tendo adesão imediata da população. Em média, 6 mil quilos de embalagens de vidro já são recolhidas por mês nestes pontos. Agora, os novos pontos de interesse mapeados pela Comcap atendem toda a região continental e o centro.

O Decreto Municipal 15.613/2016 criou o Programa Municipal de Cooperação e Doação de Mobiliário Urbano, permitindo que empresas privadas ou públicas, entidades associativas e cooperativas comprem e instalem contentores (PEVs de vidro) em áreas públicas identificadas pela Comcap, em troca de publicidade alusiva à doação pelo período de três anos.

Mais informações sobre o programa no fone (48) 3261-4809 e em www.comcap.org.br.

Com informações da Comcap.

 

 
Empresas Cadastradas: 2003

Anúncios Ativos: 749

Sem eventos para o próximo período!

O que você achou do novo site da Bolsa de Resíduos de Santa Catarina?